Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, o aquário funcionará como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu. Mundialmente conhecida como destino de milhares de visitantes nacionais e internacionais todos os anos, a cidade de Foz do Iguaçu ganhará um novo atrativo turístico digno de sua importância: o AquaFoz. O Grupo Cataratas é a empresa por trás do empreendimento e tem, entre suas realizações de sucesso, o Aquário Marinho do Rio (AquaRio), o maior aquário da América do Sul e uma das três atrações turísticas mais importantes do Rio de Janeiro.
O AquaFoz será construído em área privativa, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, próximo à Centro de Visitantes, na BR-469, e receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada. As obras devem começar no segundo semestre deste ano e está previsto para ser concluído em 24 meses. O projeto foi apresentado esta manhã ao Governo do Estado e autoridades locais em audiência realizada no Palácio Iguaçu, sede da Governo do Paraná.
Em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz terá vários tanques com água doce espécies e ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões litros de água. O novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, experiência educativa e prazerosa ao longo dos dois principais rios do Paraná, o Rio Paraná Rio e Rio Iguaçu, além de conhecer as espécies de peixes de água doce diferentes ecossistemas, formados ao longo desses rios.
Latitude 25º26'05" S; longitude 54º3537"W e altitude 184.853 metros acima do nível do mar. Esta é a localização exata do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, inaugurado na noite de quarta-feira (20), no Parque Tecnológico Itaipu. À coletiva de imprensa de Itaipu e além da Fundação PTI, autoridades, militares, acadêmicos e políticas do setor turístico, da família do homenageado.
Além de ser uma ferramenta importante de divulgação da ciência, o polo se integra aos atrativos turísticos do Destino Iguaçu, que inclui Foz do Iguaçu e a região trinacional. Segundo o secretário municipal de turismo de Foz, Felipe González, o polo contribui para que o turista fique mais um dia na região. As visitas ao local já serão agendadas a partir de segunda-feira.
Ideal para quem deseja contato intenso com a natureza, a Trilha do Poço Preto começa com 320 metros suspensos passarela, que leva a uma antiga estrada de 9 km. Para esta opção, é bom que o aventureiro esteja atualizado com exercícios físicos. O caminho mais longo pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Ao longo do caminho, há algumas paradas para descanso, observação de pássaros com binóculos ou simplesmente para ouvir alguns ensinamentos dos guias bilíngues. No final do percurso uma trilha rústica de 500 metros leva o visitante até a Casa Mata, uma estrutura de madeira de 10 metros de altura, de onde é possível avistar uma floresta muito rica. Também é de lá que você pode ver os peixes, répteis e pássaros que habitam a lagoa de Poço Preto.
Para o retorno, uma boa notícia: não é necessário caminhar mais 9 km. O retorno pode ser feito por barco bimotor, no alto do rio Iguaçu. Com um pouco mais de coragem, o retorno é feito em "patos", pequenos botes infláveis semelhantes a caiaques, que pode conter duas pessoas. Antes disso, um rápido curso de treinamento ensina os aventureiros a remar. Paradas em algumas ilhas pelo caminho feche a expedição com chave de ouro, que dura até 4 horas e meia e custa...
Existem passeios mais leves, como a Trilha das Bananeiras, um mini-trekking de 1,5 km que custa 105 reais. Para o ida e volta, as mesmas opções são oferecidas na trilha de Poço Preto, com a diferença de que leva uma hora a menos. Se optar pelo passeio pelas Ilhas, o visitante sai de Porto de Canoas e chega a 100 metros a conhecida Garganta do Diabo - a principal queda das Cataratas, com 90 metros de altura - além de navegar pelo lado argentino. A duração é de meia hora e o preço é ...... reais por pessoa. Por ..... reais, em um período de 6 horas e meia, os visitantes fazem uma trilha, passam sobre pontes, descanse na Casa Mata, faça um lanche, ande de barco ou de pato. Durante a parada na Ilha dos Papagaios, um inesquecível visita ao dormitório de milhares de periquitos maracanã. Isso se você tiver a sorte de chegar por volta das 19h30, horário de verão, que é quando os pássaros estão se estabelecendo para dormir.
Adrenalina
Para os mais intrépidos, há todos os tipos de esportes: tirolesa, rapel, rafting, escalada ou arvorismo. Cada um tem sua peculiaridade. O rapel, por exemplo, é feito a 55 metros de altura, com vista para o Iguaçu Falis. Depois de
atividade, o visitante pode retornar pelas escadas, fazer rafting ou escalada.
O arvorismo tem dois níveis de dificuldade: baixo e alto. O circuito
pode terminar com uma tirolesa. Os passeios variam de... reais por pessoa e têm
alguns requisitos mínimos, como altura e idade dos participantes.
“Entre os passeios de adrenalina, o carro-chefe é o Macuco Safari. Mais do que
recomendado por quem já fez, a expedição é agitada.
quando os aventureiros chegam ao Rio Iguaçu. No início, eles
descobrir a floresta em carros elétricos, em uma trilha de 3 km Com sorte, alguns animais fazem
a honra da casa. Após uma caminhada de 600 metros, uma parada para contemplar a
Salto do Macuco. Ali começa a aventura. A 80 km/h, um barco
passageiros muito perto dos saltos. O banho é inevitável.Recomenda-se
que você use roupas confortáveis e traga um trocado extra. Aqueles que
“quer ainda mais aventura, enfrente as corredeiras de rafting na volta
participantes - de iniciantes a profissionais - passam por treinamento antes
(descendo o rio, que tem nível de dificuldade três (numa escala que
(vai até seis) O Macuco Safari sai por... reais - sem falar no ..
de Rafting.
Se depois de tantas sugestões você ainda não decidiu fazer um tour, aqui vai uma dica muito
dica persuasiva. Em dias de lua cheia, a luz refletida nas águas do
cai se transforma em um magnífico arco-íris prateado. Um fenômeno não raro.
ver, mas impossível de esquecer. Há também encontros com os amigos
(coatis, tão acostumados com a presença de visitantes que os perseguem durante a caminhada.
Motivos suficientes para dedicar alguns dias do ano para visitar o parque. Ou precisa
mais?
Itaipu Power Pants e Fauna:
Uma unidade de conservação ambiental criada para abrigar milhares de animais desalojado pela usina, e onde a Itaipu pesquisa a produção de mudas de árvores, reprodução em cativeiro de animais silvestres e reabilitação de áreas degradadas.
Siga as trilhas em meio à floresta para ver de perto os animais nativos da área do reservatório como onças, macacos-prego e gambás em suas recintos. A observação de animais ocorre ao longo da Trilha Animal. O atração são espécies florestais como o cipó guaimbê que cresce abraçado árvores Angico Gurucaia com quase 300 anos. As trilhas dos sentidos elementos da natureza que estimulam os sentidos do olfato, tato, audição, paladar e visão, da apresentação de Experimentos de Sustentabilidade construção e energia economicamente viáveis e ecologicamente corretas sistemas e das Águas mostrando o quanto é importante conservar a água nascentes e fontes promovem a educação ambiental dos visitantes.
Conhecido como o Sábio, Moisés Bertoni, foi grande estudioso do paraguaio fauna e flora. No final do dia 19 século Instalado às margens do Rio Paraná, ele morava lá com seus família. Manteve contato com os principais centros culturais da época, demonstrado pela rica cultura coleção: objetos científicos importados, sua vasta biblioteca e a exposição de répteis, insetos e edifícios de animais. A casa, ainda mantendo o seu original aparência, tem uma vista deslumbrante o rio e a floresta.
Os arredores foram declarados reserva biológica, incluindo, também para a flora nativa, espécies exóticas trazido pelo estudioso.
Desembarque na praia do Porto Bertoni, 20 minutos a pé por uma trilha para o Museu, visite o Museu, família cemitério e jardins de nativos e plantas exóticas.
A roda gigante foi construída ao lado do Marco das Três Fronteiras, outro atração da cidade, onde as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram, divididas pelo rio Paraná.
A estrutura acomoda 288 pessoas, distribuídas em 36 ambientes climatizados cabines.
A obra levou cerca de um ano para ser concluída e cerca de 400 toneladas de aço foram usado para a construção
A escolha de Foz do Iguaçu para a construção da roda gigante, segundo o presidente da empresa responsável pela atração, Anderson Rafael Caliari, deve-se à consagração da cidade como destino turístico nacional e internacional e ao privilégio do pôr do sol na região escolhida para a construção.
Ideal para quem deseja um contato intenso com a natureza, a Trilha do Poço Negro começa com um percurso suspenso de 320 metros passarela, que leva a uma antiga estrada de 9 km. Para esta opção, é bom que o aventureiro esteja atualizado com exercícios físicos. O caminho mais longo pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Ao longo do caminho, há algumas paradas para descanso, observação de pássaros com binóculos ou simplesmente para ouvir alguns ensinamentos dos guias bilíngues. No final do percurso uma trilha rústica de 500 metros leva o visitante até a Casa Mata, uma estrutura de madeira de 10 metros de altura, de onde é possível avistar uma floresta muito rica. Também é de lá que você pode ver os peixes, répteis e pássaros que habitam a lagoa de Poço Preto.
Para o retorno, uma boa notícia: não é necessário caminhar mais 9 km. O retorno pode ser feito por barco bimotor, no alto do rio Iguaçu. Com um pouco mais de coragem, o retorno é feito em "patos", pequenos botes infláveis semelhantes a caiaques, que pode conter duas pessoas. Antes disso, um rápido curso de treinamento ensina os aventureiros a remar. Paradas em algumas ilhas ao longo do caminho feche a expedição com chave de ouro, que dura até 4 horas e meia e os custos são......
O Templo Budista Chen Tien está localizado em uma privilegiada parte superior do cidade onde se pode ter uma visão de parte do centro de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este (Paraguai).
A beleza do local permite um contato mais próximo com os budistas filosofia e um momento de descanso durante a viagem. O local foi construído em 1996 e hoje, no terreno do templo, há mais de 120 estátuas, cada uma com seu próprio significado, sendo os destaques uma estátua de 7 metros alta estátua de Buda, e um templo que cria uma atmosfera muito especial para a localização Uma viagem é uma oportunidade perfeita para aprender coisas novas. Independentemente de se você se considera um budista, a meditação é uma técnica que pode ajudar sua vida. Aprenda a meditar com o vídeo de Lama Padma Samter produzido pela comunidade de transformação, O Lugar.
Você pode praticar em casa e depois aproveitar o conhecimento e praticar também durante sua visita ao Templo Budista de Foz do Iguaçu. O passeio acontece com uma caminhada muito silenciosa em local aberto, com vista privilegiada de Foz do Iguaçu e Cludad del Este, onde mais de 120 Estátuas, belos jardins e a arquitetura do templo principal podem ser apreciado.
É um bom lugar para descansar, em um momento mais introspectivo de sua viagem. Como é está localizado longe do centro, o acesso pode ser feito com uma agência de turismo. Tarifas e Horários A entrada no Templo é gratuita. E a visitação acontece a partir de terça-feira a domingo, das 9h30 às 16h30.
O City Tour leva o turista a conhecer detalhes da cidade, repleta de informações das principais ruas e atrações da região central. Isto é algo cuidadosamente planejado para que o caminhante possa conhecer o máximo lugares importantes. O passeio pode ser em um ônibus panorâmico ou em carros normais que tenham um bilíngue guia para mostrar tudo que a cidade pode oferecer e suas principais curiosidades.
São vários pontos turísticos, com algumas paradas como o Marco dos 3 fronteiras, mesquita e templo budista, fora desses lugares o city tour passa na Avenida Brasil um dos principais locais de compra do Iguaçuense, antigo Hotel Casino, Gresfi- Antigo Aeroporto, 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, entre muitos outros, são três horas de atração cheia de conhecimento e curiosidade.
A Loja Duty Free Puerto Iguazú está localizada na Rodovia Nacional 12 - km 1645,5 (Cruzamento de Fronteira) na cidade de Puerto Iguazú, Misiones, Argentina, A Loja Duty Free Puerto Iguazú trocará ou substituirá quaisquer produtos adquiridos na loja em até 30 dias após a data da compra, desde que não foi usado, está em perfeito estado, em sua embalagem original e mostrando o recibo de compra.
Para obter mais informações sobre trocas, entre em contato conosco escrevendo para info@dfspi.com, detalhando o motivo com a maior precisão possível. O Duty Free Shop Puerto Iguazu não tem limite de compra, desde que não se presuma finalidade comercial. A limitação é determinada pelo valor máximo de entrada de cada país. Informações sobre agências alfandegárias na Argentina podem ser consultadas no site abaixo: Alfândega Argentina: É importante levar em conta que, para entrar no edifício Duty Free Shop Puerto Iguazú, você deve se registrar sua saída na alfândega do país de origem (Argentina ou Brasil), portanto, é importante verificar se você possui a documentação exigida pelo o órgão aduaneiro correspondente para realizar este procedimento.
Natureza e arte se encontram hoje quinta-feira à noite na Feira Praça Boulevard em Foz do Iguaçu - Inovações e Tendências.
Das 18h às 23h, cerca de 30 barracas se reúnem entre as árvores da pracinha para oferecer aos moradores e turistas uma boa variedade de comidas, artesanato.
Isso, artistas locais como cantores e escritores mostram seu palco aberto exclusivo para os visitantes do trabalho da feira,
Sendo uma das feiras criadas mais recentemente na cidade, a Feira da Praça Boulevard tem o objetivo de integrar quem habita, quem visita, artesões e artistas num espaço público agradável que exalta o meio ambiente.
Assim como na maioria das receitas das feiras da região, por lá você também pode comer um pastel, caldo de cana, experimentar de peixe, deliciar-se com os pratos típicos da região sul do país.
Ao todo, são cerca de 30 estabelecimentos oferecendo por preços acessíveis 10 que há de mais na gastronomia regional. Além de várias peças pintadas que são de encher os olhos.
Em atas específicas também há bancas de livros e apresentação de artistas regionais. É um prato cheio de delícias e cultura para provar.
Os itens culinários mais famosos são: pastel, crepe, peixe frito, linguiça artesanal, pão de forma, mel caseiro, vegetais orgânicos, chocolate, comida japonesa, suco, rendas, bijus, agendas, cadernos, bonecos e livros de vários e estilos. É tanta coisa e diferente que esta feira precisa começar até mesmo antes do anoitecer tendo início às 16h.
Outra ótima opção para quem está visitando Foz do iguaçu e os planejadores locais de se Iguaçu conhece os moradores, como as manhãs de domingo, das 8h às 12h,acontece no começo da JK uma feira popular de produtores e artesãos, que promove uma grande diversidade de moradores, e muitas Vezes, turistas.
A Feirinha JK Foz do Iguaçu, como é comumente conhecida, conta com 40 pontos de venda, que vão de artesanatos a produtos rurais, como queijos, cames e verduras, além de um de alimentação com tradicionais pastéis e cafés de feira. Também é um ponto de encontro que atrai mini-eventos populares e culturais.
A atividade não faz parte dos principais roteiros de turismo, mas é uma boa sugestão do que fazer em Foz da história do Iguaçu nas manhãs de domingo, e ainda conhecer um pouco mais sobre os moradores da cidade. É considerado um passeio leve e rápido, podendo ser feito em cerca de 30 minutos,
Lá você toma um café e começa o seu domingo com o pé direito, pronto para fazer os passeios pelos outros pontos turísticos da cidade.
Leia também >>> Passeio em Foz do Iguaçu: os melhores passeios da fronteira
(Obs: Horários e eventos podem ser alterados ou desatualizados, consulte por antecedência essas informações antes de sua viagem.)
Em uma residência de jardim em Puerto Iguazú, Argentina, foram adaptados para receber as visitas diárias de beija-flores e outras aves, habitantes de floresta do Parque Nacional do Iguaçu.
Água fresca eles colocavam ao longo das trilhas do jardim, além de alimentar pontos, para ajudar a atrair pequenos pássaros.
No jardim dos beija-flores, os visitantes têm a oportunidade de ver vários pássaros de perto, o que torna a experiência única
Duração: 2 horas
Que maravilhoso, muito extenso! A energia da natureza olhou de perto! Visitar as Cataratas do lado argentino é uma experiência incrível. Como você puder fazer toda a viagem a pé ou parte dela de trem. Depois de chegar aos visitantes Centro, você verá o Centro de Interpretação, um local criado para os visitantes ter um momento de reflexão sobre conservação, conceitos de natureza local, entre outros. Para chegar às cachoeiras, há duas opções: o Passeio Ecológico Trem ou o Caminho Verde.
Primeiro é um veículo ferroviário. Com vagões abertos e adaptados para cadeirantes, o trem pode acomodar até 250 passageiros e mantém contato próximo com a natureza. O transporte passa pela Estação Cataratas e pela Estação Garganta do Diabo. Na primeira estação, o visitante pode optar por fazer o circuito superior. No decorrer a walkitis é possível ter uma visão vertical na altura das quedas. Se o visitante vai direto para a segunda estação, ele ou ela vai andar 1100 metros uma passarela que atravessa o rio e depois chega à Garganta do Diabo. Outra opção é uma trilha pela mata. Nele, o visitante pode caminhar facilmente até a ferrovia da Estação Cataratas. Ao longo da caminhada você pode ver, além da vegetação, pássaros, quatis e macacos. Uma experiência única que encanta milhares de turistas durante todo o ano em uma incrível sensação de imersão.
Este é um dos destaques das Cataratas do lado argentino: a proximidade do visitante da Garganta do Diabo. É incrível!
Passeio na Lua Cheia
Outra maneira incrível de vivenciar a experiência das Cataratas Argentinas é o passeio noturno de lua. Veja mais na seção “Atividades e Aventuras”. Se você estiver no Destino Iguaçu em uma dessas noites, considere-se com sorte. O número de pessoas que fazem este passeio é limitado. Durante este passeio você pode ouvir mais o “barulho da natureza”, os animais, o canto dos vaga-lumes e os sons das quedas
Feira de Puerto Iguazú: como visitar a feira mais tradicional da fronteira 43
O mercado em Puerto Iguazú
Pense em um lugar onde cores e sabores se misturam e nos fazem suspirar. Este lugar tem um nome: Porto Mercado Iguazú, e fica próximo a Foz do Iguaçu, no Paraná.
A feira de Puerto Iguazú - como é chamada a mais tradicional feira a céu aberto da cidade - está a poucos quilômetros da fronteira entre Brasil e Argentina, e apesar de ser muito simples, transpira tradição.
Eu mesmo visitei a feira quando ainda era menino. Naquela época, minha bolsa carregava maçãs verdes. Hoje, as mercadorias são diferentes e fazem parte das minhas melhores lembranças.
O mercado em Puerto Iguazú
A feira é pequena. São poucas as barracas que vendem queijos, azeitonas, doce de leite, salame, azeitona azeite, vinho e muitos - muitos mesmo - diferentes tipos de alfajor.
Então, esteja preparado para querer tudo e comprar o que puder, pois os preços são muito atraente.
O transporte entre Foz do Iguaçu e Paraguai é em torno de 5h 30m e cobre uma distância de cerca de 345 km.
LAGO DE IPACARAI - Visita às vilas de artesanato
Este passeio inclui uma visita à vila artesanal de Luque com suas guitarras artesanais, bem como harpas, e as mais belas joias conhecido como escultura de filigrana.
A atração principal será nossa visita ao charmoso Lago Ypacarai também conhecido como o Lago Azul e a cidade de Aregua com sua cerâmica colorida trabalho. Depois, visitaremos Itagua, a cidade natal dos mais lindas rendas e bordados todos únicos todos feitos à mão puro algodão imitando a teia de aranha. Os visitantes podem comprar toalhas de mesa, redes, colchas, etc. Natureza e cultura se entrelaçam neste tour, descubra o Paraguai comigo!
ITINERÁRIO
Itinerário sugerido:
- Melhor hora para começar 08:30 partida do seu hotel para a cidade de Luque ou Cidade de ItaguaA maior usina de energia do mundo impressiona com seu tamanho e estrutura. Localizada entre o Brasil e o Paraguai, a A Itaipu Binacional Damii é fruto da união de dois povos, tecnologia, engenharia. Dando novo aspecto ao região.
O lago do reservatório artificial se formou ao redor do leito do Rio Paraná. Tem uma extensão de 170 km. É possível observar a imensidão deste lago ao passar pelo topo da barragem ou navegando em alguns dos circuitos oferecidos pela complexo turístico. São 20 turbinas, que são os grandes tubos brancos que se projetam perpendicularmente da enorme parede de concreto. A capacidade de vazão de cada um desses condutos é de 690 m³ por segundo, exatamente toda a vazão média das Cataratas do Iguaçu.
As oito praias artificiais localizadas na margem brasileira do Lago de Itaipu foram considerados excelentes para banho, segundo boletim de banho divulgado esta semana pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Água amostras coletadas nas praias de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon foram analisados. Água coleta foi realizada entre os dias 14 de novembro e dezembro 12 do ano passado.
“Acredito que o projeto Cultivando Água Boa, desenvolvido pela Itaipu toda a Bacia do Paraná III, está sendo de grande importância manter a qualidade da água do Lago de Itaipu”, diz o brasileiro diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek. As análises indicam, principalmente, que a água do reservatório do hidrelétrica de Itaipu está livre de coliformes fecais, bactérias que podem causar diversos tipos de doenças nos banhistas, entre elas, infecções no nariz e ouvido, gastrointerite, hepatite tipo A, febre tifóide. e raiva. Os pesquisadores da Itaipu alertam, porém, que essa água só pode ser utilizada para consumo humano após tratamento.
Com 1.350 quilômetros quadrados, o Lago Itaipu, embora abasteça o água que aciona as turbinas da maior hidrelétrica do mundo, é o sétimo em tamanho comparado a outros lagos artificiais brasileiros —perde para os reservatórios das usinas de Sobradinho, Tucuruí, Porto Primavera, Balbina, Serra da Mesa e Furnas. A costa brasileira sozinho, onde estão localizadas as praias artificiais, tem 1.395 quilômetros de extensão. A margem paraguaia tem mais 1.524 quilômetros de extensão. Ao contrário do que acontece no Lago de Itaipu, a água na maioria das praias no litoral do Paraná foi considerado impróprio para banho, de acordo com as análises realizadas pelo IAP. Das 36 amostras de água coletados no litoral, 20 foram considerados inadequados. A poluição é quase o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, segundo o IAP.
Atração no lado paraguaio da Tríplice Fronteira
O nome oficial é Monday Falls. As quedas do Rio Segunda-feira estão localizadas na cidade de Presidente Franco, no Paraguai, próximo a Foz do Iguaçu (Brasil), e fazem parte dos atrativos turísticos e área de preservação da Região Trinacional, conhecida como Tríplice Fronteira, onde dois rios (Iguaçu e Paraná) e três países (Argentina, Brasil e Paraguai). As cachoeiras de segunda-feira estão localizadas em sua margem esquerda em um Parque Municipal de 9 hectares e estão protegidos na margem direita pelos 450 hectares Reserva Natural Privada Maharishi. As águas que passam pela cachoeira com vazão média queda de 100 metros cúbicos por segundo, sem aviso prévio, de uma altura de 40 metros, metade da altura do os saltos das Cataratas do Iguaçu nos Parques Nacionais do Iguaçu/Iguazú.
Os visitantes do Monday Falls podem explorar opções de lazer e atividades. Os 450 hectares do Maharishi são consideradas uma importante amostra da Mata Atlântica do Alto Paraná (BAAP) no Estado do Alto Paraná paraguaio e do leste do Paraguai. “Mata Atlântica do Alto Paraná” é como Os paraguaios chamam a Mata Atlântica. O espaço abriga 59 espécies de plantas, 20 espécies de orquídeas e 277 espécies de aves, sete das quais são consideradas ameaçadas de extinção.
Ainda na margem direita, ligado ao Parque Municipal, está o Parque Aventura Monday, com mais sete hectares, oferecendo atividades como rafting, tirolesa, arborismo e tiro com arco. Do lado oposto de o Adventure Park é a Reserva Maharishi, que também oferece atrações de aventura, natureza contemplação e vistas das Cataratas de Segunda-feira. Existe um cruzamento que permite ligar os dois atrações.
O Parque Municipal, administrado pela iniciativa privada, possui estrutura para receber visitantes, com restaurante, bar, banheiros, estacionamento e elevador que permite acesso à base das cataratas. O estrutura inclui mirantes das cachoeiras que fazem parte da família de grandes e pequenas cachoeiras do Terra das Muitas Águas, caracterizada pela presença da Mata Atlântica, o basalto negro e uma rica fauna e flora ligadas ao ambiente das cachoeiras.
O rio
“Segunda-feira” é o nome do rio onde estão localizadas as cachoeiras. A palavra “segunda-feira” não tem nada a "Monday" em inglês. "Mondá" significa "ladrão" e "Y" significa água em Guarani, a cidade oficial do Paraguai. idioma junto com o espanhol. “Segunda-feira” traz à mente a ideia de uma “água que desapareceu” rapidamente. Isto é o que acontece com alguém que inadvertidamente navegou no rio, acreditando que ele fluirá calmamente para sua boca e de repente a água desaparece, deixando o barco sem “terra”. Assim, os guaranis atribuiu a este fenômeno a imagem de uma “água roubada” ou algo que roubou a água, deixando a imaginação livre para perguntar: onde está a água que estava aqui?
Depois de milhões de anos de formação e graças ao paciente trabalho de erosão, as cachoeiras de segunda-feira são hoje onde estão. Não muito tempo atrás, geologicamente falando, o Rio Monday corria direto para o Rio Paraná, logo abaixo do Marco da Tríplice Fronteira, na região da Tríplice Fronteira, onde dois rios e três países se encontram. Com a erosão, as cachoeiras foram formatadas onde estão hoje no Parque Municipal segunda-feira, na cidade de Presidente Franco, a 10 quilômetros do Ponte da Amizade.
Assim, a vazão das Cachoeiras de Segunda-feira corresponde em média a cerca de 7% da vazão média do Cataratas do iguaçu. As Cataratas de Segunda-feira compartilham com as Cataratas do Iguaçu a mesma idade geológica, a mesma formação geológica e a mesma vegetação ao seu redor, a grande floresta, bem como os nascidos na rochas nas paredes da falésia, e até os mesmos pássaros, o taperuçu das cachoeiras (Cypseloides senex), que vivam, construam ninhos e esvoaçam magníficas entre as brumas das Monday Falls. Visitantes do As cachoeiras de segunda-feira também são recebidas com um ou mais arco-íris, dependendo do encontro dos raios de sol com gotas de água suspensas no ambiente, assim como acontece com sua irmã mais famosa em o rio Iguaçu.
Ideal para quem deseja contato intenso com a natureza, a Trilha do Poço Preto começa com 320 metros suspensos passarela, que leva a uma antiga estrada de 9 km. Para esta opção, é bom que o aventureiro esteja atualizado com exercícios físicos. O caminho mais longo pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Ao longo do caminho, há algumas paradas para descanso, observação de pássaros com binóculos ou simplesmente para ouvir alguns ensinamentos dos guias bilíngues. No final do percurso uma trilha rústica de 500 metros leva o visitante até a Casa Mata, uma estrutura de madeira de 10 metros de altura, de onde é possível avistar uma floresta muito rica. Também é de lá que você pode ver os peixes, répteis e pássaros que habitam a lagoa de Poço Preto.
Para o retorno, uma boa notícia: não é necessário caminhar mais 9 km. O retorno pode ser feito por barco bimotor, no alto do rio Iguaçu. Com um pouco mais de coragem, o retorno é feito em "patos", pequenos botes infláveis semelhantes a caiaques, que pode conter duas pessoas. Antes disso, um rápido curso de treinamento ensina os aventureiros a remar. Paradas em algumas ilhas pelo caminho feche a expedição com chave de ouro, que dura até 4 horas e meia e custa...
Existem passeios mais leves, como a Trilha das Bananeiras, um mini-trekking de 1,5 km que custa 105 reais. Para o ida e volta, as mesmas opções são oferecidas na trilha de Poço Preto, com a diferença de que leva uma hora a menos. Se optar pelo passeio pelas Ilhas, o visitante sai de Porto de Canoas e chega a 100 metros a conhecida Garganta do Diabo - a principal queda das Cataratas, com 90 metros de altura - além de navegar pelo lado argentino. A duração é de meia hora e o preço é ...... reais por pessoa. Por ..... reais, em um período de 6 horas e meia, os visitantes fazem uma trilha, passam sobre pontes, descanse na Casa Mata, faça um lanche, ande de barco ou de pato. Durante a parada na Ilha dos Papagaios, um inesquecível visita ao dormitório de milhares de periquitos maracanã. Isso se você tiver a sorte de chegar por volta das 19h30, horário de verão, que é quando os pássaros estão se estabelecendo para dormir.
Adrenalina
Para os mais intrépidos, há todos os tipos de esportes: tirolesa, rapel, rafting, escalada ou arvorismo. Cada um tem sua peculiaridade. O rapel, por exemplo, é feito a 55 metros de altura, com vista para o Iguaçu Falis. Depois de
atividade, o visitante pode retornar pelas escadas, fazer rafting ou escalada.
O arvorismo tem dois níveis de dificuldade: baixo e alto. O circuito
pode terminar com uma tirolesa. Os passeios variam de... reais por pessoa e têm
alguns requisitos mínimos, como altura e idade dos participantes.
“Entre os passeios de adrenalina, o carro-chefe é o Macuco Safari. Mais do que
recomendado por quem já fez, a expedição é agitada.
quando os aventureiros chegam ao Rio Iguaçu. No início, eles
descobrir a floresta em carros elétricos, em uma trilha de 3 km Com sorte, alguns animais fazem
a honra da casa. Após uma caminhada de 600 metros, uma parada para contemplar a
Salto do Macuco. Ali começa a aventura. A 80 km/h, um barco
passageiros muito perto dos saltos. O banho é inevitável.Recomenda-se
que você use roupas confortáveis e traga um trocado extra. Aqueles que
“quer ainda mais aventura, enfrente as corredeiras de rafting na volta
participantes - de iniciantes a profissionais - passam por treinamento antes
(descendo o rio, que tem nível de dificuldade três (numa escala que
(vai até seis) O Macuco Safari sai por... reais - sem falar no ..
de Rafting.
Se depois de tantas sugestões você ainda não decidiu fazer um tour, aqui vai uma dica muito
dica persuasiva. Em dias de lua cheia, a luz refletida nas águas do
cai se transforma em um magnífico arco-íris prateado. Um fenômeno não raro.
ver, mas impossível de esquecer. Há também encontros com os amigos
(coatis, tão acostumados com a presença de visitantes que os perseguem durante a caminhada.
Motivos suficientes para dedicar alguns dias do ano para visitar o parque. Ou precisa
mais?
Circuito Sabiá Localizado na Comunidade do Rio Sabiá Telefone: (45) 9917-1004 ou 9991-3526 operação Somente com hora marcada O Circuito Sabiá é formado por 3 famílias de agricultores rurais que realizam visitas às propriedades, formando um roteiro de contemplação, conhecimento da cultura local e integração com a natureza.
Como característica do Circuito, as famílias mantêm todas as atividades da agricultura familiar, para que os visitantes possam vivenciar essa realidade cultural típica do campo, e saboreie café e almoço com alimentos frescos e naturais.
Dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, os alunos aprendem sobre instrumentos e equipamentos utilizados na operação e controle da produção de eletricidade. Eles também têm acesso a um das unidades geradoras e do Centro de Supervisão e Controle por toda a energia elétrica produzida na Usina.
A viagem é destinada a todos os alunos que estão terminando curso técnico (ano passado). A viagem inclui uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. A visita anual à Fábrica foi retomada em 2014 e passa a parte do calendário de atividades do Departamento de Eletrônica. Sobre a Usina Itaipu é a segunda maior unidade hidrelétrica em operação no do mundo e a hidrelétrica com maior Produção. Em 2013, a usina gerou um total de 98.630 GWh, recorde mundial de produção de eletricidade, que atingiu 17% demanda brasileira e 75% da demanda paraguaia.
Poder observar o encontro do Brasil, Paraguai e Argentina é uma particularidade da Tríplice Fronteira. Cada um dos três países tem um ponto turístico, conhecido como Marco das Três Fronteiras, com um obelisco em cores nacionais. Os espaços são visitados por turistas de todo o mundo, a do Paraguai um pouco menos por não estar tão perto. No entanto, o Marco do Brasil e a Argentina têm movimentação intensa.
O Marco das Três Fronteiras do lado argentino está localizado na margem do rio Iguaçu, onde o rio Paraná se encontra. Seu obelisco tem as cores da bandeira argentina, que são azul celeste e branco. O espaço é mais do que amigável, com vários bancos, lindas flores, lojas e uma vista sensacional, claro.
A vista das Três Fronteiras do Marco Argentino permite apreciar o Paraguai à esquerda e, mais adiante, o Brasil.
Ideal para quem deseja contato intenso com a natureza, a Trilha do Poço Preto começa com 320 metros suspensos passarela, que leva a uma antiga estrada de 9 km. Para esta opção, é bom que o aventureiro esteja atualizado com exercícios físicos. O caminho mais longo pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Ao longo do caminho, há algumas paradas para descanso, observação de pássaros com binóculos ou simplesmente para ouvir alguns ensinamentos dos guias bilíngues. No final do percurso uma trilha rústica de 500 metros leva o visitante até a Casa Mata, uma estrutura de madeira de 10 metros de altura, de onde é possível avistar uma floresta muito rica. Também é de lá que você pode ver os peixes, répteis e pássaros que habitam a lagoa de Poço Preto.
Para o retorno, uma boa notícia: não é necessário caminhar mais 9 km. O retorno pode ser feito por barco bimotor, no alto do rio Iguaçu. Com um pouco mais de coragem, o retorno é feito em "patos", pequenos botes infláveis semelhantes a caiaques, que pode conter duas pessoas. Antes disso, um rápido curso de treinamento ensina os aventureiros a remar. Paradas em algumas ilhas pelo caminho feche a expedição com chave de ouro, que dura até 4 horas e meia e custa...
Existem passeios mais leves, como a Trilha das Bananeiras, um mini-trekking de 1,5 km que custa 105 reais. Para o ida e volta, as mesmas opções são oferecidas na trilha de Poço Preto, com a diferença de que leva uma hora a menos. Se optar pelo passeio pelas Ilhas, o visitante sai de Porto de Canoas e chega a 100 metros a conhecida Garganta do Diabo - a principal queda das Cataratas, com 90 metros de altura - além de navegar pelo lado argentino. A duração é de meia hora e o preço é ...... reais por pessoa. Por ..... reais, em um período de 6 horas e meia, os visitantes fazem uma trilha, passam sobre pontes, descanse na Casa Mata, faça um lanche, ande de barco ou de pato. Durante a parada na Ilha dos Papagaios, um inesquecível visita ao dormitório de milhares de periquitos maracanã. Isso se você tiver a sorte de chegar por volta das 19h30, horário de verão, que é quando os pássaros estão se estabelecendo para dormir.
Adrenalina
Para os mais intrépidos, há todos os tipos de esportes: tirolesa, rapel, rafting, escalada ou arvorismo. Cada um tem sua peculiaridade. O rapel, por exemplo, é feito a 55 metros de altura, com vista para o Iguaçu Falis. Depois de
atividade, o visitante pode retornar pelas escadas, fazer rafting ou escalada.
O arvorismo tem dois níveis de dificuldade: baixo e alto. O circuito
pode terminar com uma tirolesa. Os passeios variam de... reais por pessoa e têm
alguns requisitos mínimos, como altura e idade dos participantes.
“Entre os passeios de adrenalina, o carro-chefe é o Macuco Safari. Mais do que
recomendado por quem já fez, a expedição é agitada.
quando os aventureiros chegam ao Rio Iguaçu. No início, eles
descobrir a floresta em carros elétricos, em uma trilha de 3 km Com sorte, alguns animais fazem
a honra da casa. Após uma caminhada de 600 metros, uma parada para contemplar a
Salto do Macuco. Ali começa a aventura. A 80 km/h, um barco
passageiros muito perto dos saltos. O banho é inevitável.Recomenda-se
que você use roupas confortáveis e traga um trocado extra. Aqueles que
“quer ainda mais aventura, enfrente as corredeiras de rafting na volta
participantes - de iniciantes a profissionais - passam por treinamento antes
(descendo o rio, que tem nível de dificuldade três (numa escala que
(vai até seis) O Macuco Safari sai por... reais - sem falar no ..
de Rafting.
Se depois de tantas sugestões você ainda não decidiu fazer um tour, aqui vai uma dica muito
dica persuasiva. Em dias de lua cheia, a luz refletida nas águas do
cai se transforma em um magnífico arco-íris prateado. Um fenômeno não raro.
ver, mas impossível de esquecer. Há também encontros com os amigos
(coatis, tão acostumados com a presença de visitantes que os perseguem durante a caminhada.
Motivos suficientes para dedicar alguns dias do ano para visitar o parque. Ou precisa
mais?
Wanda é famosa por suas minas de pedras semipreciosas como ágata, ametista, topázio, jaspe e diferentes tipos de quartzo. Existem várias mineradoras familiares empresas que retiram as pedras e também cortam, polim e produzir diferentes tipos de produtos, desde ornamentos para joias.
As Minas de Wanda estão localizadas na Rota Nacional 12, 62 km. de Puerto Iguazu e 254 km da cidade de Posadas (capital da Província de Misiones). Da Rota 12, empresas de mineração estão a cerca de 4 quilômetros de distância estrada semi-pavimentada em bom estado (embora em dias chuvosos dias o acesso pode ficar mais difícil).
As empresas de mineração têm visitas guiadas nas quais os turistas pode apreciar os diferentes setores das minas, oficinas e showrooms.
A cidade de Wanda foi fundada principalmente por poloneses colonos (foi nomeado após uma princesa polonesa). Dentro além da área da mina, você encontrará outros desenvolvimentos agrícolas e florestais.
Muita diversão para você e sua família! O complexo está localizado a cerca de 55 km de Foz do Iguaçu e busca trazer entretenimento e muita diversão para as famílias. Com diversas opções de lazer, o parque tem uma amplo espaço proporcionando maior comodidade aos nossos clientes. Possui também um Resort, com quadras de tênis, esportes quadra, restaurantes, lanchonetes, bar molhado, segurança, centro médico.
ATRAÇÕES São inúmeras atrações como piscina de ondas, tobogã de 4 pistas, queda livre tobogã, tobogã caracol, lagoas, área infantil, montanha russa de água, água castelo, rio lento, rio selvagem e muito mais, tudo em uma área total de 260.000 m²
Em São Miguel do Iguaçu, o Terminal Turístico Ipiranga, localizado a 14 km da cidade centro, é um dos mais agradável na região. Com infraestrutura de qualidade, recebe cerca de 100.000 visitantes um ano.
Inaugurado em 12 de fevereiro de 1985, tem uma zona balnear que é dividido em 600 metros de frente o lago de Itaipu e 25 mil metros quadrados de piscina natural. Além dos 40.000 quadrados metros de área para camping, com 300 grelhas simples e 32 cobertas, água e pontos de eletricidade, três banheiros completos com masculino e vestiários femininos, grandes chuveiros e quartos
O maior do gênero no país, o Dreamland Museu de Cera tem uma coleção de mais de 70 estátuas em tamanho real espalhadas em 16 cenários diferentes. Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem-Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Neymar Jr, Jack Sparrow e outros personagens.
O Museu de Cera é uma das mais novas atrações de Foz do Iguaçu, junto com o Vale dos Dinossauros e as Maravilhas do Mundo que fazem parte do roteiro turístico complexo Iguaçu Park Show. As atrações estão localizadas na BR-469, dando acesso a ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e ao Aeroporto Internacional. O complexo turístico Iguaçu Park Show ainda está construindo outras atrações, incluindo o House of Terror, o 9D Cinema, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e Mini Mundo.
Agora é possível ver os principais monumentos criados pela humanidade em um só lugar! Isto é o proposta das Maravilhas do Mundo, que presenteia o visitante com réplicas em miniatura do principais construções do mundo. Entre eles, o Cristo Redentor (Brasil) e a Estátua do Liberty (EUA), o Palácio Taj Mahal (Índia), o Exército de Terracota (China), a Esfinge de Gizé (Egito) e a Torre Eiffel (França). Todos fielmente reproduzidos e instalados em cenários que recriam o clima de cada país da obra retratada.
Ao todo, são mais de 20 réplicas de atrações turísticas mundiais que agitam a imaginação dos visitantes e propor uma viagem ao redor do mundo. Começando pela América do Sul, você pode ver fechar os detalhes da fabulosa estátua do Cristo Redentor e exemplares de moai de Ilha de Páscoa, Chile. Na América do Norte, aparecem os Estados Unidos - além da Estátua da Liberdade - com o Capitólio e a Casa Branca. Na Europa, a viagem conta com o Big Ben, Ponte de Londres e a Torre de Londres. Na Itália, a Torre Inclinada de Pisa e a Coliseu são retratados. Catedral de Notre Dame e a Torre Eiffel, são as visitas feitas em o cenário francês e, na Alemanha, você pode visitar a maior catedral gótica do mundo.
Ideal para quem deseja contato intenso com a natureza, a Trilha do Poço Preto começa com 320 metros suspensos passarela, que leva a uma antiga estrada de 9 km. Para esta opção, é bom que o aventureiro esteja atualizado com exercícios físicos. O caminho mais longo pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Ao longo do caminho, há algumas paradas para descanso, observação de pássaros com binóculos ou simplesmente para ouvir alguns ensinamentos dos guias bilíngues. No final do percurso uma trilha rústica de 500 metros leva o visitante até a Casa Mata, uma estrutura de madeira de 10 metros de altura, de onde é possível avistar uma floresta muito rica. Também é de lá que você pode ver os peixes, répteis e pássaros que habitam a lagoa de Poço Preto.
Para o retorno, uma boa notícia: não é necessário caminhar mais 9 km. O retorno pode ser feito por barco bimotor, no alto do rio Iguaçu. Com um pouco mais de coragem, o retorno é feito em "patos", pequenos botes infláveis semelhantes a caiaques, que pode conter duas pessoas. Antes disso, um rápido curso de treinamento ensina os aventureiros a remar. Paradas em algumas ilhas pelo caminho feche a expedição com chave de ouro, que dura até 4 horas e meia e custa...
Existem passeios mais leves, como a Trilha das Bananeiras, um mini-trekking de 1,5 km que custa 105 reais. Para o ida e volta, as mesmas opções são oferecidas na trilha de Poço Preto, com a diferença de que leva uma hora a menos. Se optar pelo passeio pelas Ilhas, o visitante sai de Porto de Canoas e chega a 100 metros a conhecida Garganta do Diabo - a principal queda das Cataratas, com 90 metros de altura - além de navegar pelo lado argentino. A duração é de meia hora e o preço é ...... reais por pessoa. Por ..... reais, em um período de 6 horas e meia, os visitantes fazem uma trilha, passam sobre pontes, descanse na Casa Mata, faça um lanche, ande de barco ou de pato. Durante a parada na Ilha dos Papagaios, um inesquecível visita ao dormitório de milhares de periquitos maracanã. Isso se você tiver a sorte de chegar por volta das 19h30, horário de verão, que é quando os pássaros estão se estabelecendo para dormir.
Adrenalina
Para os mais intrépidos, há todos os tipos de esportes: tirolesa, rapel, rafting, escalada ou arvorismo. Cada um tem sua peculiaridade. O rapel, por exemplo, é feito a 55 metros de altura, com vista para o Iguaçu Falis. Depois de
atividade, o visitante pode retornar pelas escadas, fazer rafting ou escalada.
O arvorismo tem dois níveis de dificuldade: baixo e alto. O circuito
pode terminar com uma tirolesa. Os passeios variam de... reais por pessoa e têm
alguns requisitos mínimos, como altura e idade dos participantes.
“Entre os passeios de adrenalina, o carro-chefe é o Macuco Safari. Mais do que
recomendado por quem já fez, a expedição é agitada.
quando os aventureiros chegam ao Rio Iguaçu. No início, eles
descobrir a floresta em carros elétricos, em uma trilha de 3 km Com sorte, alguns animais fazem
a honra da casa. Após uma caminhada de 600 metros, uma parada para contemplar a
Salto do Macuco. Ali começa a aventura. A 80 km/h, um barco
passageiros muito perto dos saltos. O banho é inevitável.Recomenda-se
que você use roupas confortáveis e traga um trocado extra. Aqueles que
“quer ainda mais aventura, enfrente as corredeiras de rafting na volta
participantes - de iniciantes a profissionais - passam por treinamento antes
(descendo o rio, que tem nível de dificuldade três (numa escala que
(vai até seis) O Macuco Safari sai por... reais - sem falar no ..
de Rafting.
Se depois de tantas sugestões você ainda não decidiu fazer um tour, aqui vai uma dica muito
dica persuasiva. Em dias de lua cheia, a luz refletida nas águas do
cai se transforma em um magnífico arco-íris prateado. Um fenômeno não raro.
ver, mas impossível de esquecer. Há também encontros com os amigos
(coatis, tão acostumados com a presença de visitantes que os perseguem durante a caminhada.
Motivos suficientes para dedicar alguns dias do ano para visitar o parque. Ou precisa
mais?